Flávia Assaife
Sou escritora. Trabalho com livros infantis   para crianças na faixa etária de 3 a 8 anos.
flaassaife@gmail.com ou flavia@flaviaassaife.com
Inspiração
Atividades
Meu trabalho
Sou uma aprendiz contínua no mundo mágico da literatura cujo sonho é sonhar junto com as crianças. Descobrir caminhos, cores, mundos da imaginação e ajudar a construir uma realidade onde as diferenças sejam meras "vírgulas" ...
Atuo em escolas e feiras de literatura utilizando diversos recursos e tudo que a imaginação nos permitir...
A inspiração surge do dia a dia, da observação. As ideias nascem do convívio com as crianças e das histórias que ouço por aí...
Read More
Read More
Bio
  
Flávia Assaife (Flor) nasceu em 1968 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, casada, possui um filho. Atualmente reside no Rio de Janeiro. Desde sua infância escreve poesias, contos e crônicas. É escritora, poeta, consultora organizacional e professora universitária.
 
Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios, Gestão de Varejo, Docência Superior e Tecnologia da Informação aplicada a Educação, atuou por muitos anos em diversos segmentos do mercado na área de ciências humanas. Nos últimos anos vem ministrando aulas de graduação e pós-graduação nas áreas de Gestão, Liderança, Recursos Humanos, Qualidade e Educação Corporativa além dos trabalhos de consultoria e literários.
 
Autora dos livros solo: “Ouço a Voz do Coração através de um Mergulho Interior”, publicado em Portugal no ano de 2009/2010 pela editora Corpos; de “Sussurros da Alma”; “Os Viajantes da Lua”; “Segredos  do Coração” e "Minh'Alma Nua" publicado no Brasil pela editora Multifoco em 2010; 2011;  2013 e 2014 respectivamente.  Autora de "Instantes" e "Quem Conta um Conto", publicados pela Amazon em 2014.  Possui diversas participações em mais de 100 Antologias de poesias, contos e crônicas nacionais e internacionais.
 
Participou da Feira internacional do Livro de Frankfurt 2013 com o livro infantil “A Princesa Júlia e o Guerreiro Artur”; do Salão do Livro de Torino/Itália em 2013 com os livros “A Princesa Júlia e o Guerreiro Artur”, “Segredos do Coração” e “Os Viajantes da Lua”; do  Salón Du Livre de Genéve em 2012 lançando o livro “Os Viajantes da Lua”, através da Livraria Varal do Brasil e em 2013 lançando o 1º Livro Infantil Solo “A Princesa Júlia e o Guerreiro Artur” e o livro “Segredos do Coração” pela Literarte / Varal do Brasil.
 
É membro de diversas Academias de Letras.
  
Map